Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 Sol, Chocolate e Restos de mar
18 de fevereiro de 2017

No dia 17 de fevereiro, os alunos e professores rumaram a Viana do Castelo para conhecer a Fábrica do Chocolate – um Museu, Restaurante, Hotel e Loja, todos subordinados à mesma temática – o chocolate - a funcionar no espaço da primeira fábrica de chocolate em Portugal. 

A experiência foi interessantíssima sendo possível, através das novas tecnologias, conhecer este ingrediente ancestral, os seus inúmeros benefícios, regressar no tempo histórico e pessoal e, ainda, conhecer uma ideia empreendedora de reaproveitamento de um espaço histórico para fins didáticos e turísticos.

Seguiu-se um passeio pela zona histórica da cidade com os seus edifícios majestosos, o almoço e uma visita guiada ao Navio Hospital Gil Eanes. Aqui, a aprendizagem continuou através do contacto com os diversos espaços do navio (a ponte de comando, casa das máquinas, cozinha, padaria e diversos camarotes bem como, os espaços que integram a zona hospitalar o consultório médico, sala de tratamentos, gabinete de radiologia, enfermarias e bloco operatório), construído em 1955, para apoiar a frota bacalhoeira portuguesa que atuava nos bancos da Terra Nova e Gronelândia. O navio, um exemplo do que de mais moderno havia na época, serviu a sua função durante várias décadas e é, atualmente, uma atração turística nesta pitoresca cidade.

A curiosidade, boa disposição e camaradagem aliaram-se ao conhecimento prático, ao chocolate e ao sol, produzindo um produto final de elevada qualidade. 




Arquívo de Notícias
Notícia Anterior (INTEP reune Conselho Consultivo)
    
© Instituto Tecnológico e Profissional. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 233 412 285 | Fax: +351 233 428 926 | Email: geral@intep.pt | GPS: 40° 8'59.24"N - 8°50'40.98"W
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica