Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 Visitar e aprender
28 de novembro de 2017

No dia 24 Novembro, os alunos do Curso de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade do Instituto Tecnológico e Profissional (INTEP) da Figueira da Foz, foram conhecer a Agência de Publicidade FunnyHow em Lisboa.

A FunnyHow é uma agência de publicidade que se apresenta como a "máfia" da publicidade.

Em 2010, abriram o primeiro escritório da agência, e começaram a ter os primeiros clientes e a promover ações de guerrilha. Neste momento, apresentam-se como uma agência 360o, apresentando ao cliente um completo conjunto de serviços, que vão desde o digital, ativações de marca, publicidade, Social Media, entre outros. A FunnyHow, destaca-se pelos valores diferenciadores da máfia: Proteção – não têm clientes, têm família; Respeito – pelo que são e que estão a desenvolver; Lealdade – num mundo de aparências, a confiança é sagrada; Influência – o Impossível está sempre à distância de um telefonema; Eficiência – nunca falham o alvo.

Os alunos tiveram a  oportunidade de cruzar contacto e informação com a excelente equipa que integra esta Agência. Após uma visita guiada às instalações, foram recebidos pelos representantes de cada departamento. Tiveram a oportunidade de ficar a conhecer o funcionamento de uma Agência de Publicidade, conhecer os seus serviços, conhecer as funções e a forma como se organiza a Agência, assim como, as campanhas desenvolvidas pela mesma.

A FunnyHow foi vencedora do concurso Mundial da Lipton que envolveu 80 países, que tinha como objetivo o desenvolvimento de uma ação de comunicação digital integrada no conceito #BeMoreTea. O resultado foi o vídeo “Awake” gravado em Lisboa, com a produção da Molotof. Trata-se de uma ação de social experiment que parte de uma pergunta: "Na correria do dia-a-dia, estamos realmente atentos ao que se passa à nossa volta?". 

O vídeo foi gravado na Praça do Comércio e faz-nos refletir sobre a nossa atenção ao que nos rodeia. Sobre o estarmos sempre tão fechados no nosso “pequeno ecrã” que situações como um carrinho de bebé abandonado, uma idosa a carregar sacos pesados, nos passam ao lado por não estarmos atentos ao que realmente importa.

 https://www.youtube.com/watch?v=L5RCYvcXRrk

Esta visita foi, sem dúvida, uma experiência muito positiva para os alunos, tendo sido bastante enriquecedora e motivante para o grupo.




Arquívo de Notícias
Notícia Anterior (Jardim de Natal )
    
© Instituto Tecnológico e Profissional. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 233 412 285 | Fax: +351 233 428 926 | Email: geral@intep.pt | GPS: 40° 8'59.24"N - 8°50'40.98"W
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica