Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 Concurso de Ideias do Prémio Fundação Ilídio Pinho
25 de janeiro de 2018

Alunos de Eletrónica, Automação e Computadores selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho 

No dia 16 de janeiro a diretora pedagógica do INTEP, Olga Contente, e o Diretor do Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, Rui Peixoto, receberam o certificado de participação e seleção para desenvolvimento do projeto “Who’s there?”. 

Há 15 anos que a Fundação Ilídio Pinho dinamiza um concurso de ideias empreendedoras e convida os jovens estudantes a aplicarem os seus conhecimentos e skills para o desenvolvimento de novos projetos. Do concurso de ideias inicial há uma seleção de projetos que são incentivados, inclusive com um valor monetário, para serem colocados em prática e avaliados numa iniciativa a nível nacional.

No presente ano, o Júri Regional do Concurso de Ideias do Prémio Fundação Ilídio Pinho selecionou, no quinto escalão, o projeto “Who’s There?”  apresentado pelos alunos do segundo ano do Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores.

O principal objetivo do projeto consiste em criar um sistema que permita que, ao tocarem à campainha de uma residência quando o dono não se encontra em casa, este seja avisado através de uma App para telemóvel e que possa, não só, visualizar em imagem quem se encontra à sua porta, mas também interagir com essa pessoa, dando-lhe as instruções que entender.

O primeiro passo foi dado e ultrapassado, agora resta a dedicação e criatividade de alunos e professores para dar asas ao projeto. 




Arquívo de Notícias
Notícia Anterior (Ação de sensibilização sobre “Intervir em Rede”)
    
© Instituto Tecnológico e Profissional. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 233 412 285 | Fax: +351 233 428 926 | Email: geral@intep.pt | GPS: 40° 8'59.24"N - 8°50'40.98"W
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica